Meta

Dos prantos de uma pós-adolescente

sábado, 16 de abril de 2011

É por meio de conflitos, complexidades e autodescobertas de uma menina que na caminhada pra se tornar mulher se viu inadequada, que nasce este blog. Foi através daquela busca desenfreada por um ideal de beleza que não existe, um ideal fabricado por revistas e pela televisão que começaram os problemas. Comigo foi assim, as revistas não estampavam meu biotipo e eu, uma adolescente cheia de perturbações comuns da idade me sentia deslocada, envergonha e muitas vezes com repulsa do próprio corpo. Não só o corpo, mas eu desejava a vida que eu via ali, com todo o glamour e felicidade que o dinheiro supostamente viesse a proporcionar. Os filmes adolescentes iam pelo mesmo caminho, traziam e ainda trazem histórias de amor que fazem jus aos contos de fadas e eu quase sempre acreditava e desejava o que assistia. Mas a realidade é um baque, no meu caso, o príncipe encantado na verdade era um sapo, alguém que sem duvida contribuiu para esse meu desabafo de hoje. Demorei muito, um tempo precioso para que eu caísse na real e visse que tudo isso não passava de balela. Que a superficialidade é algo momentâneo e vazio. Que eu e nenhuma outra mulher precisamos estar estampadas em revistas para sermos lindas e amadas de verdade por alguém. Os fantasmas de um passado recente ainda me perturbam. Mas me decidi, não quero seguir ideais alheios, me dá muito trabalho querer atingir o inalcançável. Tá, tudo bem, admito que ter o corpinho de Angelina Jolie por exemplo, não me faria mal, mas deixamos pra lá, vamos nos desconstruir. Sabe, eu imagino que mulheres como essas devem passar por suas neuras como nós, tenho certeza que muitas já acordaram se sentindo um monstro, com poros inchados ou sofrendo por se sentirem feias, gordas, com dor de barriga, dor de corno, prisão de ventre... enfim as crises acometem a muitas. Apenas tenho percebido que não quero fazer parte de um grupo que enxerga a beleza externa como principal meio de apreciação. Tenho dentro de mim muito mais do que quilos a mais, tenho uma pessoa rara, que está disposta a compartilhar sorrisos sinceros ou simples conversas. Enfim, minha autoestima mudou, hoje me valorizo mais, não pelo que aparento ser, mas pelo intimo que existe em mim. Apesar de tudo, de todo esse autorreconhecimento eu ainda tenho meus dias down, e quase sempre é devido a minha aparência, mas tenho ao meu lado pessoas que veem em mim além do que os olhos dizem, que acham que tudo isso é besteira e realmente é, mas preciso superá-las, ou melhor, preciso resolvê-las ao invés de ficar me lamentando. Penso que é todo um processo, o fato de eu estar aqui hoje compartilhando isso é mais uma etapa que vou vencendo. Devagarzinho vou olhando por de fora do casulo, vou vendo o mundo lá fora e enxergando que tudo que o eu sempre procurei estava aqui, diante dos meus olhos.


Beijos
Bruna


1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Querida Alma Magra em Cristo
    Você me deixou totalmente sem palavras!
    Santo Ósuclo em seu coração!

Postar um comentário